Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Insistência

FPF ainda quer Copa das Confederações no Morumbi

Agência Estado
01 nov 2011 às 13:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Escolhida pela Fifa para sediar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 no futuro estádio do Corinthians em Itaquera, a cidade de São Paulo não foi selecionada para a Copa das Confederações, em 2013, mas ainda não desistiu de receber o torneio, de acordo com Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta terça-feira, o dirigente defendeu a realização de partidas do torneio em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

"Já falei com o Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o (Gilberto) Kassab (prefeito de São Paulo) e estamos pleiteando o Morumbi e o Pacaembu como possíveis sedes da Copa das Confederações. O Morumbi é a melhor opção por ser maior", disse o dirigente, durante o lançamento da bola e do uniforme dos árbitros para o Campeonato Paulista de 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em outubro, a Fifa anunciou Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro como sedes da Copa das Confederações de 2013. Além disso, explicou que Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição. Assim, as chances de São Paulo receber algum jogo do torneio são remotas, apesar do desejo de Marco Polo del Nero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O dirigente, porém, revelou já ter conversado com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, sobre a possibilidade do Morumbi ser usado na Copa das Confederações.


"A Arena Palestra, se estiver pronta, também é uma opção. Mas o número 1 é o Morumbi. Tive uma rápida conversa com o Juvenal e ele gostou da ideia".

Para Marco Polo del Nero, São Paulo não pode ficar fora da Copa das Confederações por conta da sua estrutura. "Temos que mostrar para Fifa o que temos e como será na Copa. Temos a melhor rede hoteleira e de transporte. A melhor forma de mostrar isso é na Copa das Confederações", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade