A Federação Paranaense de Futebol realizou nesta sexta-feira (4) uma reunião arbitral para a definição do Campeonato Paranaense de 2012. Com a presença dos representantes dos 12 clubes que integrarão o certame estadual, ficou definido o sistema de disputa, fórmula do campeonato e regulamento, que conforme prevê o estatuto do torcedor não pode sofrer alterações por duas temporadas, além de assuntos sobre a inspeção nos estádios e taxas de arbitragens.
No entanto, a entidade não divulgou a tabela por causa do imbróglio envolvendo Rio Branco e Paraná Clube, que disputam na Justiça Desportiva o direito de permanecerem na Primeira Divisão. O Paraná foi rebaixado no campo, em 2011, mas aproveitou o fato de o time de Paranaguá ter escalado um jogador irregular para tentar reverter a queda.
A Federação terá que divulgar a tabela até o próximo dia 17, conforme o Estatuto do Torcedor. Além disso, ainda não há data do início do campeonato, já que depende da participação ou não do Coritiba na Libertadores. Se o Coxa conquistar a classificação, o Estadual começará no dia 18 de janeiro, caso contrário, começa no dia 22.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Na reunião, o Londrina foi representado pelo presidente Cláudio Canuto e pelo gestor Sérgio Malucelli.