Após reunião nesta quinta-feira (16), a Federação Paranaense de Futebol definiu a data de início da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Após empate na votação, a entidade escolheu o feriado nacional do dia 1º de maio para iniciar a competição.
Em entrevista à Rádio Banda B, o diretor de futebol do Junior Team, Júlio Lemos, desabafou e criticou a entidade. "A gente veio aqui para debater a data de início, mas a FPF já quis impor dia 01/05 e já tem até a tabela pronta. Pra que chamar os clubes para debater, se eles já tem a data e a tabela definidas?", disse.
"Tentamos conversar e argumentar com a Federação de que o ideal era começar por volta de 15 de maio, mas não houve diálogo. É revoltante você vir para uma reunião em que não pode se expressar", complementou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Lemos garantiu que o Junior Team disputará a competição. Londrina ainda será representado pelo Cincão Esporte Clube. Além disso, mais oito equipes disputarão o campeonato Cascavel, Foz do Iguaçu, GRECAL, Grêmio Maringá, Grêmio Metropolitano, Nacional, Paraná Clube e Serrano.
O regulamento será o mesmo de 2011, as equipes jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno se garantem na fase semifinal. Outros dois semifinalistas serão conhecidos por índice técnico – os que mais somarem pontos na classificação geral, somando turno e returno.
Na semifinal, cada campeão de turno larga com um ponto de vantagem e, desta forma, se vencerem o jogo de ida já estarão na final. Se um time vencer turno e returno será declarado campeão da Divisão de Acesso. O segundo colocado será o melhor na pontuação geral. Os jogos devem acontecem em domingos e quartas-feiras.