Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Placar elástico

França e Holanda goleiam e dividem liderança em grupo das Eliminatórias

Agência Estado
07 out 2016 às 18:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após tropeços na abertura das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, França e Holanda se reabilitaram nesta sexta-feira (7) com goleadas em casa. As duas seleções venceram seus rivais - Bulgária e Bielo-Rússia, respectivamente - pelo mesmo placar, de 4 a 1, diante de suas torcidas. Pelo mesmo Grupo A, a Suécia venceu Luxemburgo por 1 a 0.

Com estes resultados, os três vencedores do dia reagiram na tabela do grupo. França e Holanda, ambos com quatro pontos, dividem agora a liderança da chave. A Suécia tem a mesma pontuação, mas vem logo abaixo por ter menor saldo de gols. A Bulgária, que liderava ao fim da primeira rodada, aparece agora em quarto lugar, com três pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jogando no Stade de France, em Saint-Denis, a França levou um susto no início da partida, quando Mihail Aleksandrov abriu o placar para a Bulgária logo aos 6 minutos, em cobrança de pênalti. Os visitantes, contudo, não foram além disso. A seleção francesa buscou a igualdade aos 22. Completando cruzamento da direita, Kevin Gameiro se antecipou ao marcador e cabeceou para as redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Apenas três minutos depois, Payet cruzou na área, Griezmann tentou desviar de cabeça, mas a bola entrou direto, vencendo o goleiro Vladislav Stoyanov. O terceiro gol veio antes do intervalo. Desta vez, Griezmann deixou sua marca, ao aproveitar vacilada do zagueiro, que entregou nos seus pés. O atacante ajeitou e bateu no canto esquerdo do goleiro búlgaro, aos 37.

Publicidade


No segundo tempo, em ritmo mais lento, apesar da festa da torcida, a França anotou o quarto gol. Aos 14 minutos, Gameiro marcou o quarto dos anfitriões e o seu segundo gol na partida.


Em Roterdã, no Stadion Feijenoord, a Holanda também se recuperou com goleada. Quincy Promes foi o nome da partida, ao marcar dois dos quatro gols holandeses. Ele abriu o placar aos 15 e ampliou aos 30 minutos da primeira etapa.


Na volta para o segundo tempo, Aleksey Rios descontou para a Bielo-Rússia logo no primeiro minuto. Mas as esperanças dos visitantes acabaram aos 12 minutos, quando Davy Klaassen anotou o terceiro da equipe da casa. Vincent Janssen selou a vitória aos 19 minutos.

Na outra partida do Grupo A, a Suécia foi mais uma seleção a vencer, após tropeço na estreia. Para tanto, o time sueco precisou visitar Luxemburgo. E, fora de casa, venceu por 1 a 0, com gol de Mikael Lustig, aos 13 minutos do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade