Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Franceses vencem Brasil Open de tênis em cadeira de rodas

Bonde, com informações da Agência Brasil
13 abr 2003 às 17:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista francês Michael Jeremiasz venceu neste domingo o inglês Jayant Mistry por 2 sets a 1 na final do IV Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, em Brasília.

Pela primeira vez, o torneio teve uma chave feminina, vencida pela francesa Florence Gravellier, que derrotou na final a norte-americana Sharon Clark por 2 sets a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A premiação foi de S$ 2 mil para o vencedor e US$ 1,5 mil para a vencedora; troféus; e a chance de participar das Paraolímpiadas de 2004, em Atenas, na Grécia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O torneio reuniu 38 jogadores de 10 países. Participaram 17 brasileiros, sendo 6 mulheres. Nenhum cheogu à final do ranking profissional. Os que mais se destacaram no torneio foram Maurício Tommè (SP), Sérgio Gatto (SP), Erico Moreira (RJ), Carlos Santos (DF) e Regiane Silva (DF).

Publicidade


Segundo um dos organizadores do Brasil Open de Tênis, Cid Furtado, os tenistas deficientes brasileiros encontram muitas dificuldades de treinar, por faltar patrocínio, o que dificulta o destaque desses esportivas em campeonatos mundiais.


As regras do jogo de tênis para o deficiente físico são bastante semelhantes às jogo convencional. A única diferença é que o tenista deficiente pode deixar a bola dar dos quiques na área antes de rebatê-la.

Os jogos tiveram entrada gratuita e contaram com a presença de deficientes físicos, visuais e auditivos. Durante o campeonato, foram ministrados palestras aos deficientes relacionadas a auto-estima.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade