O Fluminense embarcou nesta segunda-feira para Montevidéu, no Uruguai, em busca de dar mais um passo numa missão tida há pouco tempo como impossível. A equipe tricolor precisa derrotar o Nacional, no estádio Centenário, para voltar ao Brasil só dependendo de suas próprias forças para se avançar à segunda fase da Copa Libertadores. O atacante Fred aposta na experiência do grupo em momentos adversos.
"Conseguimos sempre unir forças nesses momentos de superação, de cobrança. É a hora de mostrar algo a mais e já ter vivido isso nos últimos anos faz a diferença. Esse grupo mostra que tudo é possível", disse o atacante, que sonha em voltar para o Rio e chegar ao aeroporto com uma recepção digna de conquista de título.
"Pelo que tenho sentido nas ruas, a torcida acredita muito nessa classificação. Se ganharmos, serão mais de 500 torcedores (no aeroporto). Isso mexe com qualquer jogador", comentou Fred, que ainda não fez gol na competição.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
O técnico Enderson Moreira ainda tem dúvidas quanto à formação do meio de campo. Na vitória sobre o Volta Redonda, no sábado, Conca foi poupado e Souza e Deco foram os dois armadores. A questão é quem sai para a volta do argentino.