O atacante Fred admitiu nesta quarta-feira que as jogadas aéreas do Botafogo preocupam a defesa do Fluminense. Na véspera do clássico, que definirá vaga na final da Taça Guanabara, o jogador revelou que reforçará o setor defensivo nos lances de bola parada.
"A preocupação é grande porque eles têm bons jogadores na bola aérea, que podem fazer a diferença. Hoje qualquer jogada ali perto [da área] traz muita dor de cabeça. Então temos que ter uma atenção especial", afirmou o atacante, que costuma ajudar a defesa em lances mais perigosos.
"Essa movimentação com a bola parada faço desde que cheguei aqui. Não faço uma marcação específica, vou direto ao encontro da bola", explicou.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Fred também disse estar preocupado com eventuais expulsões no clássico. Desde o início do ano, o Fluminense já teve cinco jogadores com cartão vermelho, no Carioca e na Libertadores.
"Tivemos muitas expulsões esse ano, a maioria injusta, mas temos que ter a consciência que isso pode prejudicar o trabalho coletivo. Temos a orientação de evitar a expulsão boba, por reclamação ou lance fora da jogada. Tomara que seja um jogo tranquilo", declarou o atacante, expulso no primeiro clássico do ano, contra o Vasco, pela quinta rodada da Taça Guanabara.