Um dos últimos a deixar o Engenhão, após a derrota do Fluminense por 3 a 0, diante do Grêmio, o atacante Fred fez questão de exaltar a boa atuação do rival na partida desta quarta-feira, válida pela Copa Libetadores. Abatido o camisa 9 ressaltou a superioridade dos gaúchos e pediu para sua equipe não abaixar a cabeça mesmo com o revés elástico sofrido.
- Aconteceu o que todo mundo viu. O Grêmio foi superior, mereceu vencer e nós não jogamos. Eles tocaram muito a bola e até o 1 a 0, o jogo estava de igual para igual e depois eles foram muito superiores. Essa derrota em casa e, pela situação que ficou o grupo, realmente deixa a gente muito chateado e a partir de amanhã (quinta-feira) temos que colocar a cabeça no lugar e evitar qualquer baque - afirmou.
Ao ser questionado sobre erros individuais da equipe, o goleador evitou qualquer crítica ao setor e ainda pediu para os repórteres evitarem este tipo de pergunta, principalmente para os jogadores em que ele definiu como 'mais calejados'.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
- Não tem como falar isso. Já falei pra vocês que o time dos caras foi superior. Nunca vou falar que um ou outro errou, não tem isso. No futebol, a gente sabe que esse tipo de pergunta não tem nem que ser feita para nós jogadores, principalmente para os mais calejados - afirmou, completando com outra análise da partida:
- O futebol é muito claro. Em 99% das vezes quem joga melhor vence. Uma hora ou outra, quem joga pior e vence é em uma bola parada ou em um jogo atípico. O que aconteceu é que venceu quem jogou melhor e foi o Grêmio - concluiu.