Em entrevista ao jornal 'Marca Brasil', nesta terça-feira (28), Juarez Pinheiro, pai do atacante Fred, do Fluminense, revelou que o jogador simulou uma lesão para ser cortado da seleção brasileira em jogo contra a Argentina, no Superclássico das Américas, no ano passado.
"Fred pediu para os médicos do Fluminense ligarem para a CBF e dizerem que ele estava com uma lesão muscular. Estava muito bravo porque depois da Copa América, quando reclamaram muito do Pato, o Mano chamou o Damião, e ele ficou de fora", revelou Pinheiro.
De acordo com o pai do jogador, o atacante já se sentou com Mano Menezes, comandante da seleção brasileira, para mostrar a insatisfação. Na ocasião, Pinheiro disse que o treinador enfatizou que o Fred será seu 'camisa 9'.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No entanto, na tarde desta terça, Fred divulgou uma nota oficial em seu site desmentindo o fato e dizendo que o pai teria agido no calor da emoção pelo título da Taça Guanabara. No Superclássico das Américas, o atacante chegou até a se apresentar à seleção brasileira e, após passar por exames, foi detectado uma pequena lesão muscular na coxa direita e o atacante foi cortado.