Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Fred marca, Fluminense derrota o Figueirense e volta ao G4

LANCEPRESS!
16 ago 2015 às 18:30
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Fluminense voltou ao G4 do Brasileiro, ao derrotar neste domingo o apenas esforçado Figueirense por 2 a 1, no Maracanã, na estreia da dupla Fred-Ronaldinho Gaúcho. Na prática, o Tricolor soube aproveitar com méritos o fato do Furacão do Estreito ter recuado por completo na etapa derradeira, para tentar equivocadamente segurar o 1 a 0 que tinha a seu favor.

O Figueirense surpreendeu no primeiro tempo, pois se apresentou cauteloso, mas disposto também a procurar o gol, deixando o adversário preocupado quando saía da defesa para o ataque. Os times, no entanto, criaram poucas oportunidades. O Tricolor quase marcou aos 33 minutos, concluindo cruzamento de Wellington Silva. Foi o Figueirense, porém, que abriu o placar, com Clayton cobrando pênalti - mão na bola - que o próprio Marlon confessou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No intervalo, Enderson Moreira trocou Osvaldo por Wellington Paulista. A equipe catarinense, ao contrário do que ocorrera no começo da partida, voltou excessivamente recuada, sinalizando que pretendia apenas segurar a vantagem. E a carioca retornou mais objetiva, tanto que empatou longo aos três, quando Cícero concluiu de cabeça o cruzamento de Wellington Paulista. O gol desmontou o Figueirense, que não suportou a pressão tricolor, daí o gol de Fred, aos 19, tocando com categoria na saída de Alex Muralha, finalizando lançamento de Cícero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Majestoso

Com desfalques e pressionado, Corinthians quer reação contra o São Paulo

Imagem de destaque
Patético

Santos perde 4ª seguida, é ultrapassado pelo Operário-PR e afunda em crise

Imagem de destaque
Preparação

Vini Jr. volta ao visual antigo, e seleção treina com presença de famílias

Imagem de destaque
Elefantes brancos da Copa 2014

Estádios se reinventam e ganham vida 10 anos após a Copa de 2014

O mais curioso é que o Figueirense permaneceu atrás, sem esboçar reação, mesmo com as substituições promovidas por Hudson Coutinho. Na realidade, as substituições de Fred e Ronaldinho Gaúcho, esgotados, também não mudaram o jogo, pois o Tricolor continuou com o controle da partida. Quando João Vitor recebeu o cartão vermelho, aos 41 minutos, após pancada em Lucas Gomes, só um milagre - que não ocorreu - poderia trazer alguma novidade. Assim, deu Fluzão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade