O elenco do Fluminense treinou em dois turnos nesta quinta-feira e a grande novidade do dia foi o retorno de Fred aos treinamentos com bola. Recuperado de lesão, o atacante já havia participado normalmente dos treinos físicos na quarta, e desta vez voltou a participar de uma atividade tática após 11 dias afastado.
Com o próximo jogo marcado somente para a quarta-feira da próxima semana - quando encara a Ponte Preta no fechamento da oitava rodada do Brasileirão -, o Fluminense está intensificando os treinos no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Nesta quinta, o elenco realizou atividades físicas na academia pela manhã e treinou posicionamento à tarde.
O volante Pierre, com dores na coxa esquerda, foi poupado. O jogador, porém, não preocupa. Já o atacante Kenedy, recuperado de uma cirurgia do apêndice, correu em volta do gramado.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
CENTRO DE TREINAMENTO - Longe da Urca, na Barra da Tijuca, o presidente do clube, Peter Siemsen, recebeu a imprensa para apresentar o início das obras do CT do
Fluminense. A construção havia sido anunciada ainda em 2014, mas somente agora foram conseguidas todas as licenças ambientais.
"Temos que olhar para o futuro, trabalhar duro. Isto é só o início. O desafio continua. Estamos investindo na evolução de Xerém (onde ficam as categorias de base) e, com o centro de treinamento, o Fluminense muda de patamar em termos de estrutura", afirmou o dirigente.