Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Ceará

Furacão empata e está fora da luta pela Libertadores

Agência Estado
28 nov 2010 às 19:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ceará e Atlético-PR ficaram no empate de 1 a 1, neste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o time cearense se garantiu na Copa Sul-Americana de 2011, com 47 pontos, e a equipe paranaense deu adeus às chances de se classificar para a próxima edição da Libertadores, agora com 57 pontos.

Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo com um jogador a mais em campo - Diego Sacoman foi expulso no time do Ceará -, o Atlético-PR não soube aproveitar a vantagem e amargou o empate fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O jogo deste domingo começou sob um sol escaldante de 36ºC. Os dois times se pouparam até os 10 minutos, quando o Atlético-PR resolveu tomar a iniciativa, assustando a zaga adversária. Enquanto isso, o Ceará apostava nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao goleiro Neto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



A primeira grande chance atleticana foi aos 28 minutos, quando Maikon Leite acertou a trave. Mas o gol saiu apenas aos 36: Paulinho cobrou falta para Rafael Santos cabecear entre os zagueiros adversários e fazer 1 a 0. A torcida do Ceará incentivou o time rumo ao empate, que aconteceu aos 43, com Magno Alves.

Publicidade



Para o segundo tempo, os dois times voltaram sem alteração, mas o zagueiro Diego Sacoman cometeu falta logo no primeiro minuto, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso de campo. Assim, o atacante Marcelo Nicácio foi sacrificado para entrada de Camilo, que recompôs a defesa do Ceará.



Mesmo com um jogador a menos, o Ceará se aventurou no ataque, obrigando Neto fazer grandes defesas. Aos 28 minutos, por exemplo, Magno Alves quase marcou, mas Manoel salvou em cima da linha. O Atlético só acordou com substituição de Wagner Diniz por Marcelo, mas não furou o bloqueio adversário.

Publicidade



O time cearense ainda terminou a partida com nove jogadores, uma vez que Careca se machucou aos 44 minutos e o treinador Dimas Filgueiras já tinha feito as três substituições. Mesmo assim, o placar não foi mais alterado.



FICHA TÉCNICA:

Publicidade



Ceará 1 x 1 Atlético-PR



Ceará - Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Erivélton; Boiadeiro (Luizinho), Michel, Careca, Geraldo e Eusébio (Reina); Magno Alves e Marcelo Nicácio (Camilo). Técnico: Dimas Filgueiras.

Publicidade



Atlético-PR: Neto; Wagner Diniz (Marcelo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Clayton), Vitor (Netinho) e Branquinho; Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite. Técnico: Sérgio Soares.



Gols - Rafael Santos, aos 36, e Magno Alves, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Publicidade


Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).


Cartão amarelo - Diego Sacoman, Geraldo, Guerrón e Deivid.

Publicidade


Cartão vermelho - Diego Sacoman.


Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade