O Atlético garantiu a alegria dos 81 anos do clube ao garantir a vaga para as semifinais do Paranaense ao bater o Roma, por 4 a 0, no sábado. Agora a equipe se prepara para enfrentar o Londrina, que desclassificou o Cianorte nos pênaltis.
A exemplo do que acontece desde o início da temporada, o grupo principal do Atlético demorou a encontrar o melhor posicionamento em campo e somente deslanchou no segundo tempo, depois das vaias da torcida.
Na etapa inicial, apenas com a vantagem do gol marcado por Aloísio, o Furacão, que errava muito nas finalizações, chegou a ter o placar ameaçado pelo Roma por, pelo menos, duas chances claras, desperdiçadas pelo time de Apucarana.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No jogo contra o Londrina, o técnico Casemiro Mior deve manter a mesma equipe e aguarda o retorno em definitivo do atacante Maciel, que vem atuando bem mas ainda não consegue jogar uma partida inteira devido a contusão.
Como realizou melhor campanha que a do Londrina até a agora -a segunda melhor da competição, somente atrás do Coritiba-, o Atlético vai poder disputar a partida de volta em casa, na Kyocera Arena, provalmente no próximo final de semana.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, deve decidir hoje com os clubes a data da primeira partida, que pode ser realizada na quarta ou quinta-feira, no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) ou no Estádio do Café.