Em uma partida fraca tecnicamente, o volante Alan Bahia marcou duas vezes e o Atlético venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela abertura da quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time subiu para a terceira colocação com oito pontos, dois atrás do vice-líder, que é justamente o Corinthians.
O Atlético não deu tempo para o Corinthians se armar em campo. Logo aos 3 minutos, o atacante Bruno Mineiro ajeitou para Alan Bahia abrir o placar com um forte chute sem chance de defesa para o goleiro Colombo.
O técnico corintiano Lio Evaristo tentou dar mobilidade ao seu time e, aos 12 minutos, colocou o ala esquerdo Rodrigo Crasso em campo, mas a mudança não surtiu efeito.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
A situação piorou aos 30 minutos, quando o atacante Bruno Batata foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola.
Na segunda etapa, o jogo caiu tecnicamente. Apesar de criar alguns lances de perigo, o atacante Bruno Mineiro perdeu um gol aos 14 minutos e o time não mostrava perigo mesmo com um jogador a mais.
No final da partida, Serna foi derrubado por Colombo e Alan Bahia, aos 46, marcou de pênalti e selou a vitória.