Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Antes tarde...

Futebol deve ter uso de tecnologia apenas em 2013

Agência Estado
05 out 2011 às 10:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A tecnologia para determinar se uma bola entrou ou não no gol só deve ser implementada no futebol a partir de 2013. O Campeonato Inglês esperava poder contar com cinco tipos do sistema em agosto de 2012, mas um membro da International Board revelou nesta quarta-feira que os testes de nove aparelhos ainda começarão a ser realizados, o que derrubou a previsão inicial.

"Acho que está muito tarde para acontecer na temporada 2012/2013. Acho que será em 2013/2014 porque é preciso um grande processo para tomar uma decisão capital como essa, para qualquer liga ou competição que quiser aplicar", disse o membro da International Board e secretário-geral da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), Alex Horne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os testes acontecerão em estádios pela Europa que não estiverem recebendo partidas, o que fará com que nenhum sistema possa ser aprovado antes de julho do ano que vem. A International Board, que se reuniu na última terça para discutir o assunto, já testou outras nove tecnologias, mas elas não atingiram o resultado esperado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


"Há uma fase de testes que vai acontecer até março que vai estabelecer em princípios básicos se a tecnologia pode atingir um aproveitamento razoável, de 90, 99, talvez 100%", afirmou Horne. "Uma vez que isso for feito, haverá uma segunda fase de testes em condições adversas. Se pudermos ter certeza de que a tecnologia consegue funcionar em todas as condições, então ela será boa o suficiente", completou.

Se tudo ocorrer dentro do planejado, partidas do Campeonato Inglês na temporada 2013/2014 já deverão acontecer com o uso dessa tecnologia. A intenção da International Board é que a escolha do sistema aconteça o mais rápido possível, já que a entidade e a Fifa esperam adotá-lo já na próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade