Com apenas três das titulares que jogaram a Copa do Mundo da Alemanha, a seleção brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Pan-Americanos nesta terça-feira, em Guadalajara, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. O jogo foi válido pelo Grupo B, que mais cedo teve a vitória do Canadá sobre a Costa Rica, por 3 a 1.
Sem poder convocar diversas de suas principais jogadoras, o técnico Kleiton Lima teve que optar com uma seleção mesclando veteranas e novatas no Pan. Misturando jogadoras experientes como Tânia Maranhão, Formiga e Maycon com garotas como Daniele e Maurine, o Brasil dominou a Argentina durante todo o jogo.
O primeiro gol nasceu aos 27 minutos. Daniele foi à linha de fundo pela direita, impediu que a bola saísse em tiro de meta e cruzou na medida para Thaís chutar para o gol vazio.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Ainda no primeiro tempo, o Brasil ampliou. Aos 36 minutos, Bagé acertou o travessão com um belo chute por cobertura. O rebote caiu para Daniele. A batida da centroavante ainda bateu na trave direita do gol argentino antes de entrar.
O time feminino do Brasil volta a jogar na quinta-feira, contra a Costa Rica. Os homens estreiam na terça-feira, também contra a Argentina.