Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Gabigol faz dois, e Flamengo goleia Santos pelo Brasileirão

- Reprodução/Instagram
Folhapress
14 dez 2020 às 07:43
Publicidade
Publicidade

Na volta de Gabigol, o Flamengo goleou o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (13), no Maracanã. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Poupado dos duelos contra o Botafogo, pelo Nacional, e o Racing, pela Libertadores, o camisa 9 marcou dois gols em cobrança de pênaltis.
Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni chega aos 45 pontos e segue na cola dos primeiros colocados da competição.

Publicidade
Publicidade


Em meio à decisão com o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico do Santos, Cuca, assumiu o risco de mandar a campo uma formação com vários jogadores reservas, com média de idade de 22 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ele volta!

Santos estreita laços e conta com trunfo por volta de Neymar

Imagem de destaque
Análise

Como arquibancada reage à briga por vaga entre Gabigol e Pedro no Flamengo

Imagem de destaque
Naming rights

Morumbi começa reformas e troca do nome para MorumBis

Imagem de destaque
Cinco anos depois

Sobrevivente do Ninho se aposentou dos gramados e hoje é funcionário do Flamengo


O Flamengo, com força máxima, tomou conta das ações no primeiro tempo e povoou o campo de defesa dos santistas, que suportaram a pressão até os 41 minutos. O time rubro-negro conseguiu abrir o placar na base do bate e rebate na área. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou, e Natan chutou no travessão. Na sobra, Gerson completou de cabeça para o gol.

Publicidade


Na etapa final, o Flamengo conseguiu destravar a porteira e, com ajuda de erros dos santistas, anotou dois gols em dez minutos. O zagueiro Alex puxou a camisa de Arrascaeta na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol mandou no canto esquerdo do goleiro João Paulo, que saltou para o lado oposto.


Aos 12 minutos, o atacante Bruno Henrique passou pela marcação santista com facilidade e cruzou na área. O goleiro João Paulo fez defesa parcial, e a bola sobrou para Filipe Luís chutar para o gol.

Publicidade


Com os santistas entregues e acuados, o clube carioca conseguiu imprimir aquele ritmo elétrico da temporada de 2019 e quase ampliou com Pedro, que havia acabado de entrar e errou uma cavadinha frente a frente com o goleiro santista.


Em seguida, num lance parecido, Everton Ribeiro tentou driblar João Paulo e foi derrubado. Novo pênalti, aos 22, e Gabigol repetiu o movimento da primeira cobrança para ampliar.

Publicidade


Diante da goleada, Cuca fez duas mudanças na equipe - tirou Alison e Marcos Leonardo e mandou a campo Bruninho e Guilherme Nunes. Em seu primeiro lance, Bruninho completou de cabeça um cruzamento de Madson e diminuiu para o Santos, aos 29.


O gol não indicava nenhuma mudança de cenário. Pepê e Gabigol perderam mais chances de gols nos minutos finais. Aos 38, o primeiro mandou a bola no travessão. Na jogada seguinte, o atacante passou pelos santistas na área e só rolou para o artilheiro do dia, que mandou por cima do gol de João Paulo.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X SANTOS

Publicidade


FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro Rocha).
T.: Rogério Ceni


SANTOS
João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Ângelo); Alison (Bruninho), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Tailson (Felipe Jonatan), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Guilherme Nunes).
T.: Cuca

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste domingo (13)
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Gerson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 4 minutos do segundo tempo; Filipe Luís, aos 12 minutos do segundo tempo; Gabigol, aos 25 minutos do segundo tempo; Bruninho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Leonardo (SAN). João Gomes (FLA), Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: -


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade