Uma boa pré-temporada, com quase um mês de duração e amistosos de alto nível, é o segredo para as boas apresentações do Flamengo neste início de ano. Isso é o que disse o atacante Gabriel, nesta sexta-feira, na reapresentação dos jogadores após mais uma goleada no Campeonato Carioca - 5 a 1 na Cabofriense, na última quarta, no estádio do Maracanã.
"Foi boa (pré-temporada), maior. Para mim foi bom. Espero que seja proveitoso para mim e, claro, para todo time. Ainda temos algumas coisas para melhorar, mas sem trabalho não há vitória", afirmou Gabriel. Além dos treinos, o Flamengo fez amistosos contra Shakhtar Donetsk (empate sem gols), Vasco (vitória por 1 a 0) e São Paulo (triunfo também por 1 a 0).
Esta sexta-feira foi de muito trabalho no Centro de Treinamento George Helal. Para quem não jogou na quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático com a equipe formada por Cesar; Frauches, Marcelo e Bressan; Léo Moura, Cáceres, Jonas, Lucas Mugni e Thallyson; Eduardo e Alecsandro.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Para quem começou o jogo no Maracanã, musculação e corrida fracionada. Paulinho fez trabalho físico à parte com o preparador Daniel Felix. O goleiro Paulo Victor, que voltou a campo contra a Cabofriense, aprimorou a parte física.