O técnico Pep Guardiola voltou a elogiar o atacante Gabriel Jesus, que será seu jogador a partir do ano que vem no Manchester City. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador do Manchester City comemorou a contratação da grande revelação do Palmeiras nos últimos anos.
"É o 9 do Brasil e isso significa muito. Estamos muito felizes com a contratação. Tentarei ajudá-lo quando chegar, assim como Fernandinho e Fernando, nossos brasileiros, para que se adapte o quanto antes", afirmou o técnico.
Além de elogiar Jesus, o treinador tentou afastar as especulações sobre sua insatisfação com Sergio Aguero, que será concorrente do palmeirense no time inglês. "Quero deixar claro: estou muito feliz com Agüero. Espero que possa ficar muito tempo aqui. É um jogador especial. Não podemos esquecer quantos gols marcou aqui. Quando cometemos erros, são meus erros", declarou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Guardiola vive um momento raro na carreira. Ele atravessa um jejum de cinco jogos sem vitórias, somando três empates e duas derrotas em um mês. Nesta quarta-feira, o Manchester City terá um clássico contra o rival local, o United, pela Copa da Liga Inglesa.
Guardiola vai poupar alguns de seus principais jogadores por causa da sequência de jogos. No dia 29, a equipe enfrenta o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês. Em seguida, no dia 1º, vai enfrentar o Barcelona, pela Liga dos Campeões.