O volante Fernando Gago rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e ficará de fora das quatro primeiras partidas da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, incluindo um duelo com o Brasil, confirmou nesta terça-feira o médico da seleção.
"Eu acredito que em cinco meses poderá voltar a jogar", declarou o coordenador médico das seleções nacionais, Donato Villani, um dia depois da operação no tendão de Aquiles esquerdo a que foi submetido o jogador de 29 anos.
Gago se contundiu no último domingo, logo aos 30 segundos do triunfo do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o River Plate, em que o seu substituto, o uruguaio Nicolás Lodeiro, marcou o gol da vitória.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Além de perder as seis rodadas restantes do Campeonato Argentino, liderado pelo Boca Juniors, Gago também estará fora dos quatro duelos que a sua seleção fará pelas Eliminatórias em 2015. A Argentina vai estrear diante do Equador, em Buenos Aires, em 8 de outubro. Depois visitará o Paraguai, receberá o Brasil e enfrentará a Colômbia fora de casa.
De acordo com a previsão dos médicos, Gago estará recuperado para o quinto compromisso da seleção argentina nas Eliminatórias, em março de 2016, quando vai visitar o Chile. Gago fez parte do grupo da Argentina que foi finalista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, em que perdeu para a Alemanha, e também da Copa América deste ano, em que foi superada pelo anfitrião Chile.