Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesionado!

Gago só volta a jogar em 2016 e desfalca Argentina em 4 jogos das Eliminatórias

Agência Estado
15 set 2015 às 13:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O volante Fernando Gago rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e ficará de fora das quatro primeiras partidas da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, incluindo um duelo com o Brasil, confirmou nesta terça-feira o médico da seleção.

"Eu acredito que em cinco meses poderá voltar a jogar", declarou o coordenador médico das seleções nacionais, Donato Villani, um dia depois da operação no tendão de Aquiles esquerdo a que foi submetido o jogador de 29 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gago se contundiu no último domingo, logo aos 30 segundos do triunfo do Boca Juniors por 1 a 0 sobre o River Plate, em que o seu substituto, o uruguaio Nicolás Lodeiro, marcou o gol da vitória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Além de perder as seis rodadas restantes do Campeonato Argentino, liderado pelo Boca Juniors, Gago também estará fora dos quatro duelos que a sua seleção fará pelas Eliminatórias em 2015. A Argentina vai estrear diante do Equador, em Buenos Aires, em 8 de outubro. Depois visitará o Paraguai, receberá o Brasil e enfrentará a Colômbia fora de casa.

De acordo com a previsão dos médicos, Gago estará recuperado para o quinto compromisso da seleção argentina nas Eliminatórias, em março de 2016, quando vai visitar o Chile. Gago fez parte do grupo da Argentina que foi finalista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, em que perdeu para a Alemanha, e também da Copa América deste ano, em que foi superada pelo anfitrião Chile.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade