A segunda-feira foi de notícias animadoras no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Galhardo, Maicon e Giuliano, desfalques do Tricolor na derrota para o Palmeiras, no último sábado, treinaram normalmente com o restante do elenco e devem estar à disposição do técnico Roger Machado no duelo contra o Fluminense, que abre as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
Galhardo se recuperou de um desconforto muscular e retorna à lateral direita. Contra o Palmeiras, Lucas Ramon atuou na posição. Giuliano, poupado no último sábado, voltará a formar o meio-campo com Douglas. Maicon, após 20 dias se recuperando de lesão muscular na coxa direita, também está de volta.
Por outro lado, o técnico Roger Machado não terá jogadores importantes de defesa. Marcelo Grohe, ainda se recuperando de uma torcicolo, deve ficar mais uma vez fora. Tiago vem defendendo a meta do Grêmio, mas as falhas colocam Bruno Grassi como opção à titularidade. Na zaga, o treinador não terá Bressan, que já defendeu o Flamengo nesta edição da Copa do Brasil, e Geromel, lesionado.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Assim, o Grêmio deve entrar em campo contra o Fluminense, no Maracanã, com a seguinte formação: Tiago (Bruno Grassi); Galhardo, Rafael Thiery, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Fernandinho e Luan. A partida, no Rio de Janeiro, será às 22h da próxima da quarta-feira.