Após o empate do Vélez com o Emelec, na noite desta última terça-feira, o Atlético-MG garantiu o primeiro lugar geral da primeira fase da Libertadores de 2013, mesmo sem ter ainda ter encerrado sua participação no grupo 3 da competição. O Galo já está 100% classificado para as oitavas de final e, agora, espera apenas pelo seu adversário no mata-mata do torneio continental.
Artilheiro e capitão da equipe alvinegra, o zagueiro Réver revelou que não esperava encerrar a primeira fase da Libertadores em primeiro lugar já na quinta rodada da competição. - É claro que não esperávamos chegar antes da última rodada e ser o líder da fase de grupos com essa vantagem no mata-mata. Mas tivemos a oportunidade, agora é fazer jus a esta vantagem que temos - falou Réver.
O capitão ainda falou que é importante fazer valer não apenas o fator casa, mas apresentar um bom futebol como visitante para, assim, decidir com mais faclidade a classificação no estádio Independência. - Sabemos que esta vantagem não vai nos colocar em uma posição muito boa, porque se nós acharmos que vamos vencer os jogos em casa com uma certa facilidade, estamos enganados. O primeiro jogo fora de casa é importante, então temos que ter atenção para que isso não possa nos atrapalhar, achando que nos jogos em casa nós vamos definir da maneira que bem entendermos - comentou.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Réver ainda alegou preferir dar um passo de cada vez, para que passo a passo, o Atlético chegue ao título da Libertadores. Por enquanto, o próximo passo ainda é encerrar a fase de grupos. - Acho que temos que dar o passo conforme a nossa perna consegue. Ainda não me imaginei (ser campeão), mas a partir do momento em que se começa a imaginar alguma coisa, acaba tirando o foco do que você tem que fazer, então vamos deixar para mais adiante, a pensar, sonhar com essa imagem - concluiu.
Atualmente, Réver já soma cinco gols na temporada 2013. O zagueiro fica atrás somente de Diego Tardelli, com seis, e Jô, com oito gols. Capitão e um dos selecionados por Felipão na seleção brasileira, o zagueiro forma a espinha dorsal do time de Cuca e integra uma das melhores zagas do Brasil nos útimos meses.
O Atlético-MG enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, 17, encerrando a sexta e última rodada do grupo 3 da Libertadores. Um resultado que não seja a derrota para o time atleticano tira o tricolor paulista da briga pela taça. Garantido automaticamente nas oitavas de final, o Galo ainda vai esperar pelo resultado de Arsenal de Sarandí e The Strongest, que se enfrentam na Argentina. Ambos os times ainda têm chances de classificação.