O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu, ontem, 92 galos de rinha no sítio do jogador do Grêmio Fábio Rochemback em Soledade, no Rio Grande do Sul.
Seis galos foram encontrados com ferimentos recentes e oitenta e seis com sinais característicos - cicatrizes - por participação em rinha. No sítio foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 45 de uso restrito e munição.
Também foram encontrados pelos policiais medicamentos e material para sutura de ferimentos dos animais. A operação do Comando Ambiental cumpriu mandado de busca e apreensão da Vara Criminal de Soledade. Participaram da operação 27 policiais.
Leia mais:
Corinthians garante vaga na Libertadores com gol salvador do Palmeiras
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
A mesma operação apreendeu espingardas, grande quantidade de munição, rádio base e rádios portáteis de comunicação, binóculos, carcaças de animais abatidos através da prática da caça e uma pistola calibre 380 em outra propriedade.
Em outro local abordado, dentro do perímetro urbano, foi encontrada grande quantidade de equipamentos de uso para rinha - esporas e biqueiras metálicas, esporas plásticas, sacolas novas utilizadas para transporte de galos, além de agulhas, linhas e medicamentos para tratar aves envolvidas em rinha. Quatro pessoas foram presas na operação e encaminhadas para a Delegacia de Soledade.