Os dois times que disputaram a Copa do Mundo do ano passado levaram a melhor no chamado 'Grupo da Morte' da Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, Gana virou sobre a África do Sul e ganhou por 2 a 1 em Mongomo e ficou com uma das vagas. Surpresa do último Mundial, a Argélia avançou com uma vitória por 2 a 0 sobre Senegal.
Precisando vencer a qualquer custo, a África do Sul saiu na frente de Gana aos 17 minutos com um golaço. Masango pegou rebote fora da área e, sem deixar a bola cair, bateu encobrindo o goleiro Brimah.
A virada só começou no fim do jogo. Aos 28, a zaga da África do Sul deu bobeira e deixou Boye receber no meio da área e girar para empatar. A virada veio 10 minutos depois, com Jordan Ayew, de cabeça, após cobrança de falta.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Enquanto isso, em Malabo, a Argélia saiu na frente com Mahrez, aos 11 minutos, completando um lançamento logo, perfeito, de Bougherra. A oito minutos do fim, Bentaleb teve todo espaço do mundo na entrada da área, escolheu o canto e fez 2 a 0.
Com os resultados, a Argélia avançou no primeiro lugar do Grupo C, ficando à frente de Gana pelo saldo de gols. Ambos somaram seis pontos. Senegal (quatro) e África do Sul (um ponto) foram eliminados.
Na quarta-feira, a fase de grupos chega ao fim com uma rodada sem favoritos no Grupo D. Todos os times têm dois pontos, zero de saldo e dois gols marcados, uma vez que todas as quatro partidas já realizadas terminaram 1 a 1. Camarões pega a Costa do Marfim e Guiné joga contra Mail.