Após o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, declarar que o meia Paulo Henrique Ganso ter sido oferecido para o Corinthians, o mandatário alvinegro confirmou nesta sexta-feira (1º), que a DIS – grupo que detém 45% dos direitos do jogador – ofereceu o atleta ao São Paulo e Palmeiras.
Conforme o cartola santista, os dirigentes dos clubes lhe informaram sobre a situação já que as quatro grandes agremiações paulistas possuem um acordo de não prejudicar o outro. Desta forma, os presidentes de Corinthians, São Paulo e Palmeiras não aceitaram a negociação do meia.
Apesar do oferecimento, Ganso não pretende seguir no futebol brasileiro. O jogador visa se transferir para a Itália. Além disso, o camisa 10 não aceitou o plano de carreira feito pelo Santos e busca a redução de sua multa para 30 milhões de euros para que, na janela de transferência, possa negociar com um clube europeu. A multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros e seu vínculo com o Santos é até 2015. (Com informações do Terra).