O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, minimizou a polêmica em relação ao seu principal jogador, o atacante Paolo Guerrero, recém-contratado pelo Flamengo. O jogador teria fugido da concentração no último sábado ao lado de Claudio Pizarro, Zambrano e Farfán e ido a uma casa noturna no Peru. O ex-treinador do Palmeiras disse que não quer saber sobre a vida pessoal dos seus comandados.
"Eu não invado a vida privada do jogador, o que me interessa é o que ele faz dentro de campo. Eu não opino sobre a vida pessoal, e nem me interessa. Consumo informação do nosso adversário, de nós próprios e do que podemos dar ao futebol, não à vida privada", disse Gareca.
Já sobre a seleção, o treinador argentino demonstrou animação com a proximidade da Copa América. Gareca elogiou os treinamentos do Peru e disse que acredita em uma boa participação da equipe. "Vamos chegar bem na Copa América. É a conclusão que depois dos treinos e dos amistosos. É o que posso transmitir ao povo peruano. E vamos chegar bem nas Eliminatórias", disse.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
O Peru faz sua estreia na Copa América no dia 14 de junho contra a Seleção Brasileira, em Temuco. O Grupo C tem ainda Venezuela e Colômbia.