Confirmado como reforço do Corinthians para a temporada 2015, o zagueiro Edu Dracena, ex-Santos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Arena Corinthians, onde a equipe de Tite programou um treinamento antes do amistoso diante do Corinthian-Casuals (ING), neste sábado, no mesmo local. Dracena mostrou admiração pela torcida do Corinthians, que foi sua rival durante pouco mais de cinco anos. Apesar da rivalidade, ele garantiu o respeito pelos corintianos e garantiu que será mais um "a dar a vida em campo".
- Jogar contra o Corinthians sempre foi difícil, ainda mais jogando contra essa toricda, fica mais difícil ainda. Sei o quanto a torcida influencia dentro do jogo. Agora estou do lado deles, tomara que possa fazer o meu melhor, retribuir todo esse carinho que estão tendo por mim. Vai ter mais um jogador dando a vida ali por eles (torcedores). É uma emoção grande de estar aqui, vestindo essa camisa, jogando por milhões de corintianos, espalhados no mundo todo. Tomara que possa dar alegria a eles - afirmou o novo xerife da zaga corintiana.
Há uma semana, o jogador de 33 anos havia se despedido do Santos, onde atuou por pouco mais de cinco anos e conquistou seis títulos, sendo o principal a Libertadores de 2011, com Neymar, Ganso & Cia. Na apresentação, ele afirmou que se sente novamente um garoto.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
- Primeiro, deixei bem claro para o Santos que meu ciclo vitorioso tinha se encerrado. Desde então, comecei a conversar com o Corinthians. Era um objetivo meu jogar aqui. Deu tudo certo com o Edu (Gaspar), estou muito contente, muito motivado. Estou parecendo um moleque de 17 anos quando comecei no Guarani. Espero conquistar títulos e ajudar os companheiros dentro e fora de campo - disse o defensor, que será titular da zaga ao lado de Gil.