Com lesão no tornozelo direito de Felipe Anderson, Pedro Castro e Leandrinho, dois garotos da base santista, são os candidatos para ficar com a vaga no meio-campo da equipe no jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG. Nesta sexta, ambos concederam entrevista coletiva e se colocaram à disposição do interino Claudinei Oliveira, que comandou os dois na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
"Quem vai escolher é o treinador. Minhas características são parecidas com Felipe Anderson, de velocidade e toque de bola", disse Pedro Castro, argumentando que com sua entrada o time poderia ter o mesmo esquema. "O Claudinei conhece bem meu estilo, porque trabalhamos juntos desde 2010. Estamos esperando esse momento, essa oportunidade. Precisamos vencer. Estou pronto para ajudar", completou ele.
Leandrinho já teve suas chances. No ano passado, fez três jogos seguidos como titular no Brasileirão, mas depois voltou aos juniores por opção de Muricy Ramalho. O garoto de 19 anos quer mostrar serviço para se firmar entre os profissionais.
Leia mais:

Londrina vence Figueirense de virada e volta a ganhar em casa

Palmeiras estreia neste domingo no Mundial contra o Porto com força máxima

Londrina EC recebe o Figueirense no VGD com estreia de novo técnico

Londrina EC faz contas para fugir da queda e se classificar no sub-20
"Estou trabalhando firme para ter uma oportunidade. Agora que surgiu, a gente tem que dar o melhor", disse ele, explicando que tem um estilo diferente do colega. "Gosto de partir de trás com a bola dominada. Sou versátil e onde o professor me colocar vou dar o melhor. O Pedro é mais agudo, eu sou de cadenciar mais."
Felipe Anderson precisou ser substituído durante o duelo contra o Criciúma, quarta, e um exame de ressonância magnética detectou uma lesão no ligamento fibulotalar (tornozelo) direito. Assim, o meia já foi descartado do duelo com o Atlético-MG, assim como o atacante Victor Andrade, que passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas e desvio de septo e está em recuperação.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos somou apenas dois pontos nas quatro primeiras rodadas e ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.