Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Geninho estréia no Atlético

Fernando Tupan - Folha do Paraná
16 set 2001 às 15:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se depender de vontade, o Atlético vence a Portuguesa-SP hoje, às 16 horas, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, e acaba com a série de cinco partidas sem vencer. Mas como apenas vontade não ganha jogo, o técnico Geninho vai ter que montar um bom esquema tático para derrotar o nono colocado do Campeonato Brasileiro da Série A, com 16 pontos ganhos.
O treinador, que assumiu o cargo na última segunda-feira, está confiante. Afinal pela segunda vez na competição o rubro-negro vai poder contar com todos os titulares: Rogério Corrêa e Gustavo foram liberados pelo departamento médico; Nem e Pires cumpriram suspensão automática pela expulsão contra o Palmeiras.
Com o quarteto, o 13º colocado, com 14 pontos ganhos, levou apenas um gol em cinco partidas. Sem o trio, a performance da defesa ruiu e o time levou onze gols nos outros cinco jogos. O possível cansaço de Rogério ou Gustavo durante os 90 minutos não assusta o técnico, que faz previsões otimistas: "Espero nessa estréia conseguir a vitória."
A única dúvida para hoje está no meio-campo. Geninho tem duas opções: Adriano ou Souza, atletas com características diferentes. O primeiro aparece mais para o jogo, se deslocando constantemente e aparecendo no ataque para auxiliar Kléber e Alex Mineiro. Souza cadencia o jogo, sem a explosão do seu principal concorrente pela vaga.
A euforia já contaminou o elenco. O atacante Alex Mineiro prevê que Geninho vai estrear com o pé direito. "Podemos vencer, apesar da Portuguesa estar em ascensão no campeonato. Só precisamos agir com calma e deixar o gol acontecer naturalmente".
A semana atleticana começou tumultuada. Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no domingo passado, o técnico Mário Sérgio foi demitido. Na segunda-feira o ex-treinador declarou que existia um grupo de pagodeiros que não estaria cumprindo a promessa de evitar bares e festas à noite. Como o rendimento na competição caiu, a diretoria tomou providências e puniu um reserva para acabar com as saídas noturnas de alguns titulares.

Na Baixada
Atético: Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Gustavo; Alessandro, Fabiano, Pires, Adriano (Souza) e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho
Portuguesa Carlos Germano; Alexandre Chagas, Élvis, Sílvio Criciúma e Tiago Silva; Elson(Souza), Fabiano, Lúcio e Sandro Fonseca (Evandro); Ricardo Oliveira e Alex Afonso. Técnico: Candinho
Árbitro: Vagner Tardelli Azevedo (RJ)
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 16 horas

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade