O Genoa foi multado nesta segunda-feira em 30 mil euros (cerca de US$ 38,9 mil) depois que torcedores do clube foram flagrados cometendo insultos racistas direcionados a Mario Balotelli, do Milan, no confronto realizado na última sexta-feira, em Gênova, pelo Campeonato Italiano.
Ao anunciar a punição, a organização da competição não informou o nome do jogador vítima de racismo, mas ficou claro que Balotelli foi vítima de insultos desta natureza, sendo que o atacante marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Genoa.
No mês passado, Balotelli, que é negro, e seu companheiro de Milan Sulley Muntari também foram abusados racialmente no clássico diante da Inter de Milão. Já Kevin-Prince Boateng chegou a deixar um amistoso do time rubro-negro, em janeiro, após ter sido vítima do mesmo tipo de problema.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No comunicado divulgado nesta segunda, o site oficial do Campeonato Italiano ainda esclareceu que o Genoa foi multado também pelo fato de que seus torcedores atiraram moedas e isqueiros em um auxiliar da arbitragem que fica ao lado da linha do gol, assim como o goleiro Christian Abbiati também foi alvo destes objetos.