O Santos terá pela frente nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, em partidas na Vila Belmiro, dois adversários que hoje ocupam um lugar na zona de rebaixamento do torneio: Santo André e Botafogo.
Apesar do teórico favoritismo, o lateral-direito George Lucas afirmou nesta quarta-feira que o fato de os rivais estarem desesperados contra o descenso é um fator preocupante para os santistas. Por isso, o jogador pediu seriedade aos companheiros de equipe nos confrontos.
"Em um campeonato de pontos corridos tudo pode acontecer. Temos dois jogos difíceis em casa contra duas equipes que estão atrás na tabela e devem endurecer os jogos. Por isso, para nós, cada partida tem que ser encarada como uma decisão", afirmou George Lucas.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O jogador, porém, lembrou que o Santos tem grandes chances de sair vitorioso de campo no jogo de domingo, contra o Santo André, e depois contra o Botafogo, no dia 20, se souber aproveitar as semanas livres sem partidas marcadas para o meio de semana. "Estamos tendo mais tempo para treinar. Nesse momento, cada um tem que dar o seu máximo para que a equipe continue a crescer. Só podemos pensar em conquistar três pontos a cada partida para diminuir a diferença para as equipes que estão na nossa frente", concluiu o lateral.