O Londrina estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com vitória na tarde deste domingo (17), no estádio do Café. De virada e com dois gols do volante Germano, o Tubarão bateu a Portuguesa por 2 a 1, em confronto válido pelo Grupo B da competição nacional.
"Não merecíamos perder este jogo pois atuamos melhor durante toda a partida e fizemos nosso melhor para sairmos com o resultado positivo", afirmou Sílvio em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "O mais importante é sair com a vitória dentro de casa. Hoje tivemos o desafio coletivo por ter peças novas e o desafio de não ter o torcedor conosco e, mesmo assim, conseguimos o triunfo", enfatizou Germano.
O embate contra a Portuguesa teve os portões fechados em virtude da punição da perda de mando de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo contra o Brasil-RS na Série D do ano passado. Sem a presença da torcida alviceleste, a Lusa abriu o marcador com Marcelinho aos seis minutos do segundo tempo após falha de Maicon. O LEC empatou aos 16 e virou aos 43 minutos de partida com Germano.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Nesta primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de 10 clubes, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase eliminatória, começando a partir das quartas de final. Os quatro semifinalistas serão promovidos para a Série B de 2016. Na próxima rodada, o Londrina encara o Guarani, na próxima segunda-feira (25), às 20h15, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O JOGO
Em um primeiro tempo fraco e sonolento, o Londrina dominou a Portuguesa, entretanto, sem entrosamento errou muitos passes e levou perigo ao gol de Felipe somente aos 13 minutos. Após cobrança de falta, Sílvio desviou e a bola passou perto do travessão. A Lusa, por sua vez, atuou toda em sua defesa e tentou sair em contra-ataque mas também mostrou falta de ritmo.
No segundo tempo, Cláudio Tencati mudou o Londrina e tirou Jhon Murillo e colocou Maicon. Porém, logo aos seis minutos, Maicon tentou recuar para Vítor e errou de forma bizarra e Marcelinho aproveitou para driblar Vítor e balançar as redes do Tubarão.
Aos 15, Tencati tirou Gustavo Xuxa e colocou Celsinho. No lance seguinte, após cobrança de falta de Zé Rafael, Germano desviou de cabeça e empatou a partida. Após o empate, ambas agremiações mudaram seus jogadores. No Londrina, saiu Quirino e entrou Patrick enquanto na Lusa saíram Marcelo Rosa, Diego e Alex e entraram Cascardo, Hugo e Vinícius, respectivamente.
As mudanças melhoraram o Londrina e, aos 36, após receber passe de Paulinho, Celsinho arriscou e a bola passou muito perto do gol de Felipe. A Portuguesa continuou recuada e não conseguia ter forças para levar perigo ao Tubarão. A virada veio somente aos 43 minutos.
Depois do escanteio cobrado por Zé Rafael, Germano subiu mais que a defesa e decretou a vitória alviceleste e a liderança do Grupo B juntamente com o Tupi-MG.
Resultados – No sábado (16), pelo grupo do Londrina, o Tombense-MG perdeu em casa para o Tupi-MG por 1 a 0. Já o Brasil de Pelotas-RS empatou em 1 a 1 contra o Juventude-RS. Neste domingo (17), o Caxias-RS empatou em 1 a 1 no Madureiro-RJ enquanto o Guaratinguetá também empatou em 1 a 1 contra o Guarani-SP.