Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C

Germano brilha, faz dois e o Londrina vira em cima da Portuguesa

André Bueno - Redação Bonde
17 mai 2015 às 18:04

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com vitória na tarde deste domingo (17), no estádio do Café. De virada e com dois gols do volante Germano, o Tubarão bateu a Portuguesa por 2 a 1, em confronto válido pelo Grupo B da competição nacional.

"Não merecíamos perder este jogo pois atuamos melhor durante toda a partida e fizemos nosso melhor para sairmos com o resultado positivo", afirmou Sílvio em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "O mais importante é sair com a vitória dentro de casa. Hoje tivemos o desafio coletivo por ter peças novas e o desafio de não ter o torcedor conosco e, mesmo assim, conseguimos o triunfo", enfatizou Germano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O embate contra a Portuguesa teve os portões fechados em virtude da punição da perda de mando de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo contra o Brasil-RS na Série D do ano passado. Sem a presença da torcida alviceleste, a Lusa abriu o marcador com Marcelinho aos seis minutos do segundo tempo após falha de Maicon. O LEC empatou aos 16 e virou aos 43 minutos de partida com Germano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



Nesta primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de 10 clubes, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase eliminatória, começando a partir das quartas de final. Os quatro semifinalistas serão promovidos para a Série B de 2016. Na próxima rodada, o Londrina encara o Guarani, na próxima segunda-feira (25), às 20h15, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Publicidade


Saulo Ohara/Equipe Folha
Saulo Ohara/Equipe Folha


O JOGO
Em um primeiro tempo fraco e sonolento, o Londrina dominou a Portuguesa, entretanto, sem entrosamento errou muitos passes e levou perigo ao gol de Felipe somente aos 13 minutos. Após cobrança de falta, Sílvio desviou e a bola passou perto do travessão. A Lusa, por sua vez, atuou toda em sua defesa e tentou sair em contra-ataque mas também mostrou falta de ritmo.


No segundo tempo, Cláudio Tencati mudou o Londrina e tirou Jhon Murillo e colocou Maicon. Porém, logo aos seis minutos, Maicon tentou recuar para Vítor e errou de forma bizarra e Marcelinho aproveitou para driblar Vítor e balançar as redes do Tubarão.

Publicidade


Aos 15, Tencati tirou Gustavo Xuxa e colocou Celsinho. No lance seguinte, após cobrança de falta de Zé Rafael, Germano desviou de cabeça e empatou a partida. Após o empate, ambas agremiações mudaram seus jogadores. No Londrina, saiu Quirino e entrou Patrick enquanto na Lusa saíram Marcelo Rosa, Diego e Alex e entraram Cascardo, Hugo e Vinícius, respectivamente.


As mudanças melhoraram o Londrina e, aos 36, após receber passe de Paulinho, Celsinho arriscou e a bola passou muito perto do gol de Felipe. A Portuguesa continuou recuada e não conseguia ter forças para levar perigo ao Tubarão. A virada veio somente aos 43 minutos.


Depois do escanteio cobrado por Zé Rafael, Germano subiu mais que a defesa e decretou a vitória alviceleste e a liderança do Grupo B juntamente com o Tupi-MG.

Resultados – No sábado (16), pelo grupo do Londrina, o Tombense-MG perdeu em casa para o Tupi-MG por 1 a 0. Já o Brasil de Pelotas-RS empatou em 1 a 1 contra o Juventude-RS. Neste domingo (17), o Caxias-RS empatou em 1 a 1 no Madureiro-RJ enquanto o Guaratinguetá também empatou em 1 a 1 contra o Guarani-SP.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade