Antes da partida diante do Toledo, no estádio dos Pássaros, em Arapongas, o volante Germano, do Londrina Esporte Clube, foi vetado do confronto por uma possível inscrição irregular na estreia do Campeonato Paranaense diante do PSTC, no domingo (31). De acordo com o gestor Sérgio Malucelli, o jogador foi punido com uma partida de suspensão em julgamento realizado em maio do ano passado após uma uma denúncia do Coritiba na partida de ida na semifinal do Estadual daquele ano.
"Ficamos sabendo agora a tarde a respeito do caso e estamos tomando as devidas providências. Pelo que consta, no jogo contra o Coritiba no ano passado, o Germano foi denunciado e julgado no dia 12 de maio e punido com um jogo de suspensão que deveria ser cumprida na estreia do Londrina neste ano. Porém, não fomos comunicado. A Federação disse que nos enviou um ofício mas não recebemos nada ou esse documento não chegou até nós. Nosso departamento de futebol está avaliando o que iremos fazer", afirmou o dirigente.
Conforme Malucelli, o Londrina deverá ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá perder até seis pontos na competição. "Iremos ter mais notícias a respeito do caso somente amanhã pois iremos entrar em contato com o advogado Domingos Moro pois, segundo a Federação, houve a defesa do jogador, no entanto, não ficamos sabendo da punição", explicou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Londrina estreou no Estadual 2016 com vitória por 2 a 0 e Germano atuou os 90 minutos da partida. No confronto diante do Toledo, a diretoria alviceleste optou por retirar o jogador até que todo o imbróglio seja resolvido.
DENÚNCIA - No dia 12 de abril, o Londrina venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0, na partida de ida da semifinal do Estadual, no estádio do Café. Entretanto, o atacante Wellington Paulista, da equipe alviverde, acusou o volante Germano de violência. Na entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos comentou o caso e definiu o jogador do Londrina como 'perturbado'.
"Ele agrediu o Norberto e também atingiu o Negueba, com uma joelhada. Foram atitudes antidesportivas. Esse comportamento me surpreendeu, pois ele já esteve com a gente. É difícil de compreender tanta deslealdade", disse o treinador após a semifinal no ano passado.