Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Diante do Vasco

Germano faz contra, Londrina perde e deixa o G4 da Série B

Redação Bonde com Agência Estado
08 out 2016 às 20:29

Compartilhar notícia

- Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Publicidade
Publicidade

Após três vitórias consecutivas, o Londrina perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia, em Manaus, o Londrina foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em confronto válido pela 30ª rodada da competição nacional. O único gol da partida ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi anotado contra por Germano.

"Era um confronto direto e sabíamos da dificuldade. Jogamos bem e batalhamos mas sofremos um gol por infelicidade no primeiro tempo e, no segundo, tivemos uma boa reação mas não conseguimos o gol. Agora é trabalhar para buscar a vitória dentro de casa na próxima rodada", afirmou o goleiro Marcelo Rangel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o Londrina estacionou nos 48 pontos e deixou o G4 da Série B. O Vasco, com o triunfo, somou 54 pontos e segue na vice-liderança da competição – um a menos que o Atlético-GO. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Luverdense, no sábado, dia 15, às 21h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. O Vasco, por sua vez, encara o CRB, também no sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O JOGO - Mesmo com o mando de campo, a equipe carioca preferiu realizar o jogo na Arena Amazônia, em Manaus. O Vasco havia enfrentado o Paysandu em Belém, na terça, e alegou facilidade logística - entre outras razões - para tirar o jogo de São Januário.

Publicidade


E, jogando fora de seu tradicional estádio, a equipe carioca começou em ritmo lento. Mesmo contando com o meia Nenê, que retornou após cumprir suspensão contra o Paysandu, o Vasco começou mal. Ameaçou no início apenas em chute de fora da área de Éderson, facilmente defendido por Marcelo Rangel.


O Londrina, por sua vez, em contra-ataques, criava. Depois de boa troca de passes pela esquerda, aos 18 minutos, Anderson bateu de fora da área e Martin Silva fez boa defesa.

Publicidade


Mas o Vasco, apesar da pouca contundência ofensiva, mantinha o domínio do jogo. Controlava o meio-campo e criava algumas chances. E, aos 27 minutos, após falta cobrada por Nenê, Germano desviou contra o próprio gol e encobriu Marcelo Rangel. Gol que premiava o time com maior volume de jogo.


O lance não alterou o ritmo do jogo e o Vasco seguiu melhor, embora não criasses grandes oportunidades. Ritmo que se seguiu no segundo tempo: o Londrina precisava do gol que poderia colocá-lo entre os quatro primeiros da Série B, mas pouco fazia. O time carioca, sem brilho, mantinha o domínio.

Publicidade


O técnico Claudio Tencati ainda buscou alternativas. Colocou Keirrison no lugar de Alisson Safira e o Londrina ainda buscou pressionar em boas aéreas. Mas foi só. Mesmo sem grande brilho, o Vasco garantiu uma importante vitória que o reabilitou na Série B.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


VASCO 1 x 0 LONDRINA


VASCO - Martin Silva; Madson, Luan, Jomar (Rafael Marques) e Alan Cardoso; Diguinho, William (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel). Técnico: Jorginho.

Publicidade


LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Rondinelly), Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). Técnico: Claudio Tencati.


GOL - Germano (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo.

Publicidade


ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (CBF/PB).


CARTÕES AMARELOS - Éderson e Rafael Marques (Vasco); Marcondes, Germano e Lucas Ramon (Londrina).


RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Amazônia, em Manaus (AM).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade