Capitão do Liverpool, o meia Steven Gerrard prometeu aos torcedores que o time deve encerrar seu jejum de vitórias no Campeonato Inglês, na próxima rodada, diante do Norwich, no sábado. Tradicional clube inglês, o Liverpool ainda não venceu nesta edição da competição, após cinco rodadas.
"Se continuarmos a jogar como fizemos [no clássico com o Manchester United], com tanta empenho e determinação, será uma questão de tempo [para vencermos]", declarou o meia, que não desanimou após a derrota, de virada, por 2 a 1, diante do arquirrival.
"Sabemos que precisamos conquistar nossa primeira vitória o quanto antes. E isso precisa acontece nesta semana, contra o Norwich", afirmou o capitão, se referindo ao rival que também não venceu no campeonato ainda.
Para Gerrard, o Liverpool deu grande demonstração de empenho no clássico de domingo, ao fazer uma partida equilibrada contra o Manchester, apesar de estar jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo. O rival só marcou o gol da vitória em um pênalti duvidoso, nos minutos finais do jogo;
"Jogamos muito bem com 11 jogadores e ainda melhor com 10. Por isso ficamos desapontados por voltar do jogo sem nada. Mostramos grande determinação. Os jogadores deram tudo que podiam", declarou o meia.