Com seis jogos em 2013, Gil é o jogador que mais atuou pelo Corinthians na temporada. O zagueiro terá seu teste de fogo neste domingo, no primeiro clássico com a camisa do Timão, diante do Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
Dos 11 titulares, ele será o único estreante em clássicos. O camisa 4, inclusive, é o único "intruso" na formação campeã mundial contra o Chelsea (ING), em dezembro, no Japão. Ao lado de Paulo André, quem atuou foi Chicão, que hoje se recupera de lesão.
– Eu trabalho a cada dia, dando o meu melhor, estou tranquilo em relação à titularidade. Estar no grupo, pegando experiência, é sempre muito bom – afirmou ele, ontem.
Contratado do Valenciennes (FRA) por 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões), Gil tem agradado à comissão técnica por ser regular. Como estava em atividade na Europa, sua condição física ajudou e sua adaptação à equipe foi tranquila.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ele e Paulo André, no entanto, ainda buscam melhor entrosamento. No último sábado, o Timão sofreu dois gols no empate com o São Caetano no Pacaembu, algo que fez o técnico Tite chamar a atenção do grupo.
– Eu venho sempre conversando com o Paulo André. A zaga está indo bem, tanto com o Felipe e o André (Vinícius). Quem estiver ali, vai sempre dar o melhor. Estamos ciente do que temos de fazer – ressaltou.
Gil garantiu que ainda não pensa na estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do San José, em Oruro, na Bolívia. Para ele, uma boa atuação no clássico dará moral aos comandados de Tite para o torneio sul-americano. O Timão defenderá o título do ano passado.
– Primeiro a gente pensa no clássico, que por si só é uma excelente partida. Depois que passar esse domingo vamos pensar na quarta. Vamos pensar por etapas – afirmou.