Depois de um 2016 sem brilho, Gilberto atravessa um novo momento no São Paulo. Ambientado, o atacante marcou 11 vezes e caiu nas graças da torcida. Com ótimos números e contrato somente até o fim desta temporada, porém, o goleador não sabe se permanecerá, conforme revelou em entrevista coletiva.
"O meu foco está no São Paulo. A renovação está com meu empresário e o clube. Eu pedi para que não falassem sobre isso comigo. Vou continuar trabalhando da mesma maneira, independente do tempo de contrato que tiver", disse o atacante.
Artilheiro do time na temporada, Gilberto não tem a sua titularidade garantida por conta de Lucas Pratto. Contratado com peso de estrela, o argentino é o centroavante no esquema adotado pelo técnico Rogério Ceni. A situação, contudo, não incomoda o camisa 17, que tem ótima relação com o treinador.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"O Rogério falou que um jogador de renome iria chegar para jogar, mas que eu teria espaço. Meses depois, tudo está dando certo, mas não posso mudar o que foi combinado. Ele está honrando o que disse e eu estou procurando fazer minha parte. Ser titular é coisa casual", analisou.
Eliminado do Campeonato Paulista e também da Copa do Brasil, o São Paulo volta a jogar somente no dia 11 de maio contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana. Até lá, Rogério Ceni deve utilizar o período para realizar ajustes técnicos e táticos na equipe, visando as disputas do Campeonato Brasileiro e do torneio sul-americano, competições mais significativas na visão do atacante.
"Deixamos a desejar em algumas coisas. Claro que o Estadual é muito importante. Eu queria ganhar, mas o Brasileiro é muito mais importante e a Sul-Americana também", completou Gilberto.