Gilberto é um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro. Aos 34 anos, ele já passou por diversos clubes, atuou na Europa e defendeu a seleção brasileira. Por isso tudo, tem respaldo para aconselhar os companheiros antes do jogo decisivo deste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Como Corinthians e Cruzeiro estão empatados com 60 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense, o confronto direto deste sábado é encarado como uma verdadeira final de campeonato. E a torcida corintiana já esgotou os ingressos, prometendo lotar o Pacaembu para empurrar o time. Por isso, Gilberto receita tranquilidade aos jogadores cruzeirenses.
"Se estivermos jogando bem, marcando bem, a torcida adversária vai ficar impaciente, porque estão lá para ver gols, ver show do time deles. Temos que ter bastante tranquilidade e procurar fazer o possível para ter o domínio da partida, porque assim será pior para o Corinthians, a torcida vai querer que eles saiam mais para o jogo em busca do gol e isso vai nos favorecer, pelos espaços cedidos em campo", explicou Gilberto.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Neste sábado, Gilberto jogará como lateral-esquerdo, sua posição de origem - ultimamente, vinha atuando como meia. E não esconde a alegria por participar de uma decisão como essa. "Vai ser mais um grande jogo. Eu fico feliz por ter condição de jogar jogos como esse. E eu fico cada dia mais feliz por ter a chance de vestir a camisa do Cruzeiro em decisões como essa", contou o veterano jogador.