O volante Gilberto Silva realizou nesta quarta-feira seu primeiro treino como jogador do Grêmio. Após fazer exames e testes físicos pela manhã, o campeão mundial fez um trabalho físico no turno da tarde, no campo principal do Estádio Olímpico.
Gilberto correu ao redor do gramado ao lado do atacante André Lima, que se recupera de lesão. O volante, porém, ainda vai levar um mês para estrear no Grêmio. Ele só poderá jogar a partir do dia 1.º de julho, quando se encerra o vínculo com seu ex-time, o Panathinaikos, da Grécia.
Enquanto Gilberto fazia o treino físico, o técnico Renato Gaúcho fazia testes no time durante o jogo-treino com o Caxias no gramado suplementar. O Grêmio jogou com: Marcelo Grohe; Edilson, Rodrigo Sabiá, Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Mateus Magro, Marquinhos e Escudero; Lins e Yuri.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sem os titulares, o treinador testou Diego Clementino, Roberson, Mithyuê, Pessali, Wesley e o goleiro Matheus no decorrer do jogo-treino, que ficou empatado sem gols. Renato Gaúcho ainda não começou a esboçar a equipe para o jogo de domingo, contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Certo é que o treinador terá mudanças na defesa, porque Rafael Marques está suspenso. Desta forma, Saimon terá outro companheiro na zaga. "Tem dois ou três jogadores disputando posição, ainda é complicado saber o que o Renato pretende fazer. O importante é que cada um tem qualidades fundamentais para jogar na zaga", comentou o defensor.