O pentacampeão mundial Gilberto Silva foi um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Internacional, na quarta-feira, resultado que classificou a equipe tricolor para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O volante atuou improvisado como zagueiro e, mais uma vez, fez bem seu papel. Ele se coloca à disposição de Vanderlei Luxemburgo caso o novo treinador prefira mantê-lo na zaga.
"Vamos aguardar o trabalho do Luxemburgo. Eu estou à disposição. Jogar como volante ou como zagueiro para mim não faz diferença. Já conheço ambas as posições e quem escala é o técnico", disse Gilberto Silva nesta sexta-feira.
Durante o treinamento comandado por Vanderlei Luxemburgo, à tarde, no Estádio Olímpico, o pentacampeão foi mantido na defesa, fazendo dupla com Naldo. A tendência é que Luxemburgo não altere, diante do Caxias, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário, a equipe que venceu o Gre-Nal de quarta-feira. No clássico, foi o ex-jogador Roger foi quem comandou o Grêmio à beira do campo, apesar de Luxemburgo ter participado da preleção.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A tendência é que o Grêmio jogue em Caxias do Sul com: Victor, Gabriel, Gilberto, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e Moreno. O argentino Facundo Bertoglio não está inscrito na competição. Nesta sexta-feira ele treinou entre os reservas.