Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Ginástica olímpica paranaense deve crescer com novo técnico

Fernando Tupan - Folha do Paraná
19 abr 2001 às 12:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O crescimento da Ginástica Olímpica no Paraná pôde finalmente ser medido com a contratação do técnico campeão olímpico, Oleg Ostapenko. Ontem ele foi apresentado na sede da Universidade do Esporte, no Tarumã. O ucraniano comanda agora os treinos da Seleção Brasileira e supervisiona o Centro de Excelência de Ginástica Olímpica pelos próximos quatro anos.

"Vamos preparar as ginastas brasileiras para as próximas competições, principalmente as Olimpíadas. Todo o trabalho aqui desenvolvido vai precisar de dedicação e disciplina por parte de todos", disse o técnico. Ostapenko comandou a seleção ucraniana de 1993 a 2000 e treinou as campeãs olímpicas Tatiana Lisenko (Barcelona 92), Liliya Podkopayeva (Atlanta 96) e atual estrela ucraniana, Viktoria Karpenkko (vice campeã mundial em 99 e 4º lugar na Olimpíada de Sydney 2000). Austrália, Estados Unidos e Grécia também tentaram contratar o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Ucrânia é considerada como um dos principais centros de Ginástica Olímpica em todo mundo. Ostapenko não é o primeiro ucraniano a trabalhar no Paraná. No ano passado, Nadiejda Ostapenko e Irina Ilyachenko vieram para trabalhar no Paraná. Ilyachenko é atual técnica da equipe do Centro de Excelência de Ginástica e Ostapenko é coreógrafa da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

A ginasta Camila Comim, medalha de bronze no Pan-Americano de Winnipeg, disputado no Canadá, em 99, concorda que a contratação pode mudar os rumos da modalidade no Brasil. "Oleg Ostapenko está aqui para aperfeiçoar os treinamentos, e, principalmente, para ajudar a Seleção Brasileira na conquista de novos resultados".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade