O meio-campo Giovanni, de 21 anos, é o novo reforço do Atlético Paranaense para a sequência da temporada. Formado no futebol paulista e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, o jogador chega ao CAT do Caju por empréstimo para ajudar o Rubro-Negro na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Competições que ele conheceu bem, quando defendeu Corinthians e Ponte Preta, e que agora acredita ter condições de realizar um desempenho ainda melhor a serviço do Rubro-Negro.
"Podemos sonhar grande e surpreender nestas duas competições", afirma o jogador. "Venho para cá com muita vontade e determinação, algo que não pode faltar quando se veste uma camisa como a do Atlético Paranaense. Acredito que temos um time bom, com o qual podemos chegar aonde queremos. Se conseguirmos fazer o nosso papel dentro de casa e também jogar bem fora, os resultados podem nos ajudar muito", avalia o jogador, natural de Sorocaba (SP).
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Giovanni estreou como profissional pelo próprio Alvinegro no Campeonato Paulista de 2012. No mesmo ano, fez parte do grupo sexto colocado do Campeonato Brasileiro e campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Na temporada seguinte, saiu da capital rumo a Campinas (SP). Com a Ponte Preta, disputou o Brasileirão 2013 e chegou à decisão da Sul-Americana. Nas duas temporadas seguintes, defendeu Portuguesa [2014] e São Bento (SP) [2015], no Estadual.
Leia mais:
Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians
Times começam a preparação para o Paranaense 2025
David Luiz decide, Flamengo vence Cruzeiro e se mantém no G4 antes da final
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
"Minha posição de origem é meia armador. Fiz toda minha Formação assim", diz Giovanni. "Mas depois que subi ao elenco profissional do Corinthians, comecei a atuar também mais aberto em um time que jogava com duas linhas de três. Então, se o professor [Milton Mendes, técnico] preferir, posso jogar também nas beiradas. O que ele optar, estou à disposição. Estou muito feliz e agradeço ao Atlético por ter aberto as portas para mim. Só tenho a agradecer a todos do clube. Venho tentar fazer história aqui. O grupo de jogadores que encontrei aqui é muito bom, então creio que vai dar tudo certo", encerra.