Depois de atropelar a Islândia nas quartas de final com um goleada por 5 a 2, a França agora se prepara para enfrentar a Alemanha, quinta-feira, pelas semifinais da Eurocopa. Autor de dois gols na última partida, o atacante Giroud comentou sobre a expectativa de enfrentar o goleiro Neuer, um dos melhores do mundo.
"O Neuer é um jogador-chave, mas já fiz alguns gols nele. Ele não é uma parede intransponível". Em amistoso disputado em novembro entre as seleções, Giroud marcou um dos gols na vitória dos franceses por 2 a 0.
Os jogadores também se enfrentaram na fase de grupos da Liga dos Campeões deste ano. Giroud balançou as redes no jogo de ida, com vitória de 2 a 0 do Arsenal sobre o Bayern de Munique. E na volta, quando fez o de honra na goleada dos alemães por 5 a 1. "Geralmente me dou bem contra clubes alemães também".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O primeiro gol de Giroud pela seleção francesa saiu contra a Alemanha, em 2012. O primeiro gol dele na Liga dos Campeões pelo Arsenal aconteceu contra o Schalke 04. "Meu objetivo é que a França vença a Euro. Se ainda puder ajudar marcando um, dois ou mais gols, melhor ainda".
Giroud vive grande momento no time francês, tanto que marcou dez gols pela seleção nos últimos 11 jogos. Neuer, no entanto, também está em boa fase. A Alemanha sofreu apenas um gol até agora na Eurocopa, na última partida, quando ficou no empate com a Itália por 1 a 1 e obteve a classificação nos pênaltis.
Apesar de todo otimismo, a França se deu mal no último encontro com a Alemanha em competição oficial. Na Copa do Mundo no Brasil, perdeu por 1 a 0 nas quartas de final, com gol do zagueiro Hummels, que está suspenso do duelo de quinta-feira por ter levado o segundo cartão amarelo.