O presidente Andrés Sanchez confirmou neste domingo que o delegado Mario Gobbi será o candidato da situação para as eleições presidenciais do Corinthians, no final deste ano. Andrés, que não poderia se reeleger, afirmou que decidiu indicar Gobbi por ter participado com ele da criação da chapa Renovação e Transparência, em 2006.
"Acho que a pessoa mais indicada é o Mário (Gobbi) e nós vamos trabalhar por ele. Eu vou indicar e trabalhar talvez até mais do que para a minha eleição. Ele tem uma grande força no clube, é querido. Logicamente não é unanimidade, tem que ter oposição construtiva. Mas tem chances e vou trabalhar bastante para ele ser presidente do Corinthians", declarou Andrés, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Mário Gobbi participou de boa parte do mandato de Andrés, que começou em 2007, como dirigente do clube. Ele trabalhou como diretor de futebol, mas decidiu deixar o cargo no final de 2010. "Ele é uma pessoa equilibrada, muito boa, fez um grande trabalho no Corinthians", afirmou o atual presidente.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Na mesma entrevista, Andrés confirmou a possibilidade de realizar uma partida de despedida para Ronaldo no clube do Parque São Jorge. De acordo com o presidente, o Fenômeno "não aguenta mais (jogar profissionalmente), mas ainda não fez um jogo de despedida pelo Corinthians".