O Flamengo vive um ano de reconstrução. O que resulta em alguns sacrifícios em campo, como um time limitado. Mas essa equipe com sérias restrições técnicas está perto de conquistar um título importante e salvar um ano que parecia perdido. Contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o clube rubro-negro inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Na primeira partida, a tarefa carioca é buscar um resultado que lhe permita definir a classificação no Maracanã, onde certamente o apoio da torcida será grande, como contra o Botafogo, nas quartas de final. Não será fácil, pois o rival faz ótima temporada. Além de se colocar entre os quatro melhores do mata-mata nacional, os goianos estão na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e têm boas chances de obter a vaga na Copa Libertadores também por esse caminho.
Até por isso o confronto desta quarta tem um peso extra para os flamenguistas, que apenas contam os últimos pontos para garantir a permanência na Série A no ano que vem. Tanto Jayme de Almeida, no Flamengo, quanto Enderson Moreira, no Goiás, tem problemas importantes. O goleiro Felipe vai ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo ainda nesta quarta e para por pelo menos um mês, provavelmente não atuando mais na Copa do Brasil.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
O atacante Walter tem lesão muscular e é dúvida. Mas, na manhã desta terça, circulou um vídeo pela internet no qual o parrudo jogador do Goiás garante presença na partida e ainda diz que vai "deitar e rolar".
"A gente tem que respeitar o cara que está do outro lado. Cada um fala o que quer, mas onde se decide é dentro de campo", retrucou o zagueiro Chicão. "(Walter) vive grande fase, faz gols, é um grande jogador, mas a gente tem que se preocupar com o time todo do Goiás".
O time rubro-negro treinou na Gávea, nesta terça, o que permitiu a presença de cerca de 50 torcedores, que apoiaram os jogadores com palavras de incentivo, até para Felipe, que estava abatido. À noite, a delegação embarcou para Goiânia.
No lado goiano, Renan Oliveira espera que o time saia vencedor no jogo de ida e acredita na força do Serra Dourada. "Temos o início de mais uma decisão na quarta-feira, jogo que tenho certeza que nossa torcida está contando as horas para acontecer. A boa fase que estamos vivendo nos deixa animados e preparados para esse confronto. Vários companheiros estarão descansados e temos tudo para fazer uma grande partida", disse.