O Goiás conseguiu uma importante vitória neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ao ganhar de virada do Grêmio, por 2 a 1, o time goiano subiu para a vice-liderança do Brasileirão, após contar também com tropeços de São Paulo e Internacional. Além disso, afastou o rival gremista da disputa pelo título.
A vitória em casa levou o Goiás aos mesmos 45 pontos do São Paulo, que empatou com o Corinthians - tem vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Inter, que ficou no 0 a 0 com o Flamengo, aparece agora em quarto lugar, com 44 pontos. A liderança segue nas mãos do Palmeiras, que ganhou sábado e soma 50 pontos.
Para o Grêmio, a derrota neste domingo, contra um rival direto, foi bastante desanimadora. Se ganhasse do Goiás, o time gaúcho entraria de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas agora, parado nos 39 pontos, terá de se contentar com a disputa por uma vaga na Libertadores de 2010.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Bem armado na defesa, o Grêmio evitou as investidas do adversário e ainda teve forças para armar os contra-ataques. Assim, conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, em saída rápida do goleiro Victor, Jonas lançou para Souza, que ainda driblou o goleiro Harlei antes de marcar seu 10º gol no Brasileirão.
O Goiás, porém, conseguiu reagir aos 33 minutos, quando o ala Júlio César cruzou com precisão para área. E o meia Léo Lima subiu livre para cabecear: 1 a 1. No segundo tempo, o time goiano se manteve no ataque, pressionando o Grêmio, que perdeu força e não conseguiu mais encaixar os contra-ataques.
Assim, na pressão, o Goiás conseguiu a virada. Aos 35 minutos, o atacante Iarley tentou dar o passe, a bola bateu no adversário e sobrou para o também atacante Felipe, que tinha entrado pouco antes, no lugar de Fernandão. Ele, então, chutou para garantir a vitória goiana, marcando seu 11º gol no Brasileirão.