O Palmeiras deu vexame na noite deste domingo. A péssima campanha palmeirense no Brasileirão ganhou um capítulo especial nesta 23ª rodada, com a derrota por 6 a 0 para o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Assim, o time paulista ficou na lanterna do campeonato, cada vez mais perto do rebaixamento.
As falhas palmeirenses foram inúmeras neste domingo, desde ceder contra-ataque fácil até no recuo de bola. Foi a 13ª derrota do Palmeiras no Brasileirão, sendo a oitava fora de casa, que o deixa com apenas 22 pontos. Resta saber se o time ainda vai ter forças para evitar mais um rebaixamento.
Do outro lado, o Goiás se aproveitou da fragilidade adversária para construir um grande placar no Serra Dourada. Venceu por méritos e poderia ter conseguido uma goleada ainda maior. Assim, chegou aos 30 pontos e se afastou do grupo de baixo da tabela, saindo de perto da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O JOGO - A partida até começou equilibrada. Mas ficou assim até os sete minutos, quando o Palmeiras cedeu um contra-ataque fatal ao Goiás. Esquerdinha arrancou pelo meio e soltou para Ramon, já na entrada da área, tocar na saída de Deola. Na primeira chance, gol para os donos da casa.
Animado, o Goiás continuou indo para cima e aproveitou outro erro do Palmeiras para ampliar. Aos 11 minutos, Victorino errou o lançamento e deixou a bola nos pés de Ramon, que tocou para Esquerdinha bater de direita e fazer 2 a 0 no Serra Dourada.
A situação palmeirense ficou ainda mais crítica aos 27 minutos. Em outro erro bobo, Victor Luis recuou mal para Victorino, deixando a bola para Erik, que avançou em velocidade para bater cruzado, sem chance para Deola. Com apenas três chutes a gol, o Goiás já vencia por 3 a 0.
Dez minutos depois, virou goleada. Tudo começou quando Lúcio falhou em lançar para o ataque e tocou para Deola, considerado recuo de bola pelo árbitro. Em tiro livre, David bateu com categoria e colocou no ângulo direito do goleiro palmeirense. E o primeiro tempo terminou mesmo em 4 a 0.
Para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior procurou dar uma mexida no time e fez loco três substituições: entraram Bruno César, Bernardo e Henrique nas vagas de Josimar, Juninho e Cristaldo. Mas não teve efeito. Logo aos três minutos, Moisés soltou uma bomba da entrada da área. A bola pegou em Lúcio, deixando o rebote para Thiago Mendes, que ampliou o marcador.
Totalmente batido, o Palmeiras mostrou despreparo - e desespero - com uma entrada desleal de Allione em Ramon, falta que rendeu cartão vermelho ao meia argentino. Assim, o Goiás ainda ficou com um jogador a mais em campo, facilitando seu trabalho.
Para fechar a goleada, ainda teve tempo para Welinton Junior, aos 45 minutos do segundo tempo, marcar o seu. O chute saiu da entrada da área, e Deola não conseguiu segurar. Logo após o gol e a confirmação do 6 a 0, o árbitro encerrou o vexame palmeirense no Serra Dourada.