Eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Erik está com os dias contados no Goiás, mas deve permanecer no clube pelo menos até o fim da temporada. Nesta quinta-feira, a diretoria esmeraldina emitiu nota oficial para contar que não vendeu o jovem para o Fenerbahce, da Turquia, mas que há um acordo verbal para que a transferência ocorra na próxima janela de transferências na Europa, em janeiro.
"A proposta oficial recebida por Erik foi para negociação dentro do período da janela de transferências internacionais (do verão europeu), fato que não se concretizou. Contudo, através do mesmo empresário que intermediou a primeira proposta, houve um acordo verbal, para que negociação fosse concretizada agora para que o atleta se apresentasse ao novo clube em dezembro", escreveu o Goiás, sem citar o nome do empresário, nem mesmo do clube com o qual negocia - o Fenerbahce.
Ainda de acordo com a diretoria do Goiás, foi realizada uma reunião em Goiânia na terça-feira na qual o citado empresário informou ao clube que iria pessoalmente até o "país do clube em questão (a Turquia) para que então pudesse formalizar esta nova proposta". "Salientamos que em nenhum momento o Goiás oficializou a venda de Erik", reforça a nota.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
O atacante, de 21 anos, fez suas primeiras partidas com a camisa esmeraldina em 2013. No ano passado, já foi titular na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro. Agora, na temporada 2015, jogou sempre que disponível. Erik defendeu a seleção brasileira no Torneio de Toulon (França) de 2013 e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.