Vencer para fugir do rebaixamento virou a palavra de ordem no Goiás, que enfrenta o Vasco, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela abertura da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é o único do dia na rodada, que foi antecipada por causa as eleições gerais que acontecerão no domingo.
Na partida onde os números negativos pressionam mais o clube alviverde (18.º colocado com 25 pontos), o Goiás terá três desfalques. Não jogam o volante Carlos Alberto (contratura muscular), o zagueiro Rafael Toloi (lesão) e o atacante Rafael Moura (expulsão). Os prováveis substitutos são o volante Wellington Monteiro, que retorna de suspensão automática, o zagueiro Valmir Lucas e o volante Jones, respectivamente.
Na reta final da competição, faltando 12 rodadas, o Goiás precisa somar, no mínimo, 18 pontos para escapar da zona de rebaixamento, onde está há 14 rodadas. "Nós sabemos que, mesmo ganhando do Vasco, não sairemos da zona de rebaixamento", disse o treinador Jorginho. "O mais importante é a diminuição da diferença de pontos para os times que estão na zona da sul-americana. Isso é importante", completou, otimisma em dar a volta por cima.