Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Gol aos 43 põe Inter nas semifinais; Fla está fora

Agência Estado
21 mai 2010 às 00:29

Compartilhar notícia

- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Por dois minutos o Inter não foi eliminado da Libertadores. Um gol salvador de Giuliano, aos 43 do segundo tempo, garantiu-lhe a classificação às semifinais do torneio. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes, em Quilmes, nesta quinta-feira, mas avançou pelo critério de gols marcados fora de casa.

O adversário do Inter nas semifinais, que serão disputadas somente depois da Copa do Mundo, será o São Paulo, na reedição da final da Libertadores de 2006. Desta vez, porém, a decisão será disputada no Morumbi, já que o time paulista fez melhor campanha na primeira fase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A classificação colorada foi conquistada com muito sofrimento, graças a uma atuação apática na etapa inicial. O técnico Jorge Fossati escalou a equipe com três zagueiros, dois volantes e um meia com características defensivas, Andrezinho. Se a intenção era segurar o primeiro tempo, faltou cumprir na prática. O veterano Verón movimentou-se sem vigilância o tempo todo e articulou as principais chances de sua equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O meio-campista já havia obrigado a Abbondanzieri a espalmar um chute venenoso quando, aos 19 minutos, viu Gonzalez disparar livre nas costas de Nei. O atacante recebeu o lançamento e encobriu o goleiro com um leve toque. Dois minutos depois, Pérez arriscou do bico direito da área e acertou o ângulo esquerdo, com categoria. Na metade da etapa inicial o time argentino já revertia a vantagem. O Inter só se soltou aos 30, quando Alecsandro recebeu na área e bateu em cima de Órion.


O time gaúcho posicionou-se mais à frente no segundo tempo e teve mais volume de jogo, mas pouco ameaçou o gol argentino. Até que, aos 43 minutos, Giuliano, que havia entrado momentos antes, recebeu na área e bateu rasteiro, cruzado, sem chance de defesa. Foi a senha para o começo de uma grande confusão. Os jogadores do Estudiantes partiram para cima dos colorados.

Enlouquecido, o zagueiro Desábato, o mesmo que em 2005 envolveu-se numa polêmica com o então são-paulino Grafite, chegou a acertar uma cabeçada em Abbondanzieri. "Me parece que foi pelo clima quente, mas não se trata alguém assim", disse o goleiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade